26 abril 2008

Meditação

Pra cantar e ser ouvido nessa vida
Só gritar não adianta
Tem que ser mais do que isso

Nem Enfeitar bem por fora não resolve
Nem melhora pois na alma
É que está o que importa

Se a tua alma é de artista e sonhadora
Vem me abraça e vamo'embora
Isso é tudo que preciso

Com você e pelo mundo eu faço agora
Me acabo, me esfolo
Mas eu chego onde quero

Você veio pr'esse mundo qual motivo
Deve haver senão criarmos
Algo novo e muito belo

Só criando e refletindo o que se cria
Desfazendo e refazendo
Todo tempo é precioso

Sua ordem é liberdade pensamento
Pé na arte e mãos pra cima
Põe poesia no teu dia

Eu só tenho uma certeza tudo muda
Vai girando tudo passa
Se transforma a toda hora

Tanto o bom e agradável
Quanto o ruim e doloroso se acaba
Seja cedo, seja tarde

O que traz muitos prazeres vai embora
E o que causa dor intensa
Passará da mesma forma

O segredo, como disse o velho mestre
É olhar o que acontece
Sem querê-lo diferente

(São Paulo - 15/03/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário