03 dezembro 2007

Puro presente

O tempo acabou
Ela se foi, eu me fui
E nós não fomos
É como se o vento que já nem
Soprava tão bem decidisse
Parar de soprar
Vou assim. E sobrarão os
Pensamentos de nós dois
De mim por ela e de ela por mim
Sonhos as vezes, um cheiro ou outro
Aqui e ali, talvez chorando
Talvez sorrindo de lembrar da
Saudade, de lembrar daquele sorriso.

Se um dia eu voltar, nada será
Como foi, ela não estará mais aqui,
Nem aqui será como é
Talvez uma outra ela num outro aqui
Se lembrar algo de hoje
Ainda assim não será hoje,
Nem serei eu, ou lembranças
Daquele eu. Serão memórias de
Um tempo que nunca existiu,
Ou que existiu e que por já ter-se ido
Parece nunca ter estado lá.

Se ela voltar, se ela realmente voltar
Assim, desse jeito dela, a sorrir de
Fazer os olhos arderem em lágrimas
Ah, se isso acontecer, mesmo sabendo
Que é outra, meu coração se encherá
De alegria, eu poderei chorar e
Sorrir, e gritar alto, cantar
Com meu canto que eu sei amar,
Que nada vale mais do que as canções
De amor que eu fiz para ela
Porque essas canções são da alma,
Sensações verdadeiras, puras,
Não há querer, nem sofrer,
Nem mentir.
Só há viver, eternamente livre e só
Se é o que penso, é o que digo
Desse jeito, direto do coração
Para as palavras, que não sabem
dizer muito bem o que dizem
mas dizem bem o pouco que podem dizer.

out/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário