03 dezembro 2007

Vi nos olhos dela...

Estava navegando solitário e de coração quente e aberto quando avistei de minha nave, bem ao longe, uma lagoa. À distância só via o brilho verde de águas calmas, suaves. No céu algumas nuvens e os raios de sol que provavam atravessá-las. Ao me aproximar um pouco, o brilho das águas tornou-se mais ofuscante. Ainda assim pude avistar no centro da lagoa uma ilha, pequena e de cor alaranjada. O vento começou a bater mais forte e minha nave perdeu o controle, começando a cair em direção à pequena ilha. Com bastante esforço retomei o controle e pude ver mais de perto que se tratava de uma pequena porção (de terra) rodeada de girassóis, laranjas e bem dispostos. Não pude evitar abandonar a nave e saltar de pára-quedas na pequena ilha. Com o pouso eminente podia já sentir um perfume sublime e envolvente, uma brisa agradável que nem o fechar dos olhos poderia apreciar todo seu hipnótico odor.
Ao centro da ilha, pude então, ao pousar atrapalhado, avistar o que fazia daquele lugar o mais belo dos já vistos: sobre uma pedra de veludo uma linda sereia cantava. Sua voz rouca fazia a canção daquele paraíso e invadia minha alma, como uma flauta pura e serena, doce e musical.
Seus lábios rosados sorriam ao cantarolar. Moviam-se lentamente, a língua dançava entre seus dentes pequenos e simpáticos. Seus cabelos claros refletiam o colorido perfume das flores. Como princesa merecedora de todos os reinos, espalhava o corpo esbelto, de curvas perfeitas e pele nitidamente macia, por sobre toda superfície aveludada.
Me aproximei e procurei seus olhos. Verdes, puros e vivos. Fitava-os e um calor dos pés ao coração invadiu meu corpo. No fundo do olhar, chamas de fogo, laranja, a cor do dia, que ardia.
Decidi navegar naqueles olhos. Me aproximei o quanto pude. O verde da lagoa e o laranja do fogo faziam daqueles olhos o lugar único, lindo. Quis mergulhar nas águas verdes e arder de paixão no fogo perfumado das flores alaranjadas. Dentro daquele olhar pude avistar novamente, ao longe, a ilha de flores rodeada de do verde da lagoa. Assim me perdi...

jul/2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário